Por Antonio Bendrot

“Cada idade tem a sua beleza e essa beleza
deve sempre ser uma liberdade”. – Robert Brasillach

Celebrar o dom da vida para muitas pessoas é um tormento. Assusta o fato de envelhecer e tornam-se pessoas amargas. No entanto, para outras pessoas à medida que os anos passam, a sabedoria e a gratidão aumentam trazendo maior confiança em Deus e maior compreensão da vida.

Hoje é um dia muito especial para todos nós paroquianos, pois celebramos o dom da vida do Pe. Benno Brod, SJ, que com muita generosidade e prontidão tem servido o povo de Deus na nossa paróquia (São Virgílio), estando aqui, já, pela terceira vez. O Pe. Benno completou 88 anos de vida e no próximo dia 9 de julho estará completando 55 anos de ordenação sacerdotal. Realmente podemos afirmar que é uma vida inteira a serviço do Reino de Deus, animando e evangelizando o nosso povo. Muito piedoso e atencioso às demandas pastorais está sempre pronto para atender confissões e aconselhar as pessoas que o procuram. É incansável nas visitas que realiza aos doentes e às famílias das comunidades eclesiais da paróquia.

Atualmente, Pe. Benno está se preparando para assumir integralmente a sua nova missão de acolher os peregrinos no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro (continuará ajudando nas comunidades), onde poderá continuar desempenhando seu trabalho que tanto nos traz alegria. Uma presença importante naquele lugar, visto que muitas pessoas visitam o Santuário em busca de paz e bênçãos de Deus.

Desejamos que a cada amanhecer possa sentir o amor de Deus em sua vida. Sabemos que tem desfrutado com sabedoria de todos os momentos da sua vida e sempre semeou bons ensinamentos e atitudes na vida daqueles que fizeram e fazem parte da sua caminhada. Parabéns e muitas felicidades é o que desejamos ao senhor, Pe. Benno!

Comente