Por Jean Bunn

No último fim de semana ocorreu, na casa padre Dehon, em Brusque, o retiro para os crismandos da paróquia São Virgílio – Nova Trento, numa parceria entre a coordenação da IVC e os grupos Magis e CVX, de Florianópolis.

A proposta do retiro, em comunhão com toda a espiritualidade Inaciana, foi a de colocar a criatura diante de seu criador, parafraseando as palavras do frater João Haetinger, SJ. Assim, com atividades que incentivavam a meditação e a busca interior, os retirantes puderam responder a questão: O que fiz, o que tenho feito e o que farei por Cristo? Ao término, foram incentivados a elencar os compromissos que poderiam assumir em relação à própria vida de fé e à comunidade em que vivem.

Além das dinâmicas de entrosamento e de meditação, os jovens que auxiliaram no retiro propuseram aos crismandos um sublime momento de adoração a Jesus sacramentado, a fim de aproximá-los de todo o tesouro que repousa na Eucaristia, fonte de alimento que deverá fortalecê-los na caminhada que percorrerão de agora em diante.

Para conferir todas as fotos, clique aqui (em breve)

 

Comente