Por Rosimara Bernhardt

“Partir, mais do que devorar estradas, cruzar mares ou atingir velocidades supersônicas, é abrir-se aos outros, descobri-los, ir-lhes ao encontro” (Dom Helder Câmara).

Hoje (sábado, 8 de junho de 2019), às 6h, na Igreja Matriz, com a presença do Pároco, Pe. Roberto J. Gottardo, SJ, Pe. Napoleão e as Irmãs do Santuário Santa Paulina, foi realizada o envio dos 250 participantes e dos 50 voluntários da 9ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina que tem por objetivo percorrer estradas que foram palmilhadas por Santa Paulina. Caminhar-se-á o dia todo. São 30km pontilhado por paradas.

Apesar do frio da manhã, característico dessa época, os peregrinos se mostravam cheios de entusiasmo e animação para enfrentar o longo caminho, motivados mais ainda pelo despontar do belíssimo dia. Trata-se de uma excelente inciativa da equipe que coordena as atividades do Santuário Santa Paulina.

Que ao caminhar pelas estradas empoeiradas do interior de Nova Trento os peregrinos possam deleitar-se com o esplendor da criação de Deus contemplando as paisagens, o cantar dos passarinhos e curtindo a experiência de fraternidade, sob o olhar terno e inspirador de Santa Paulina.

Comente