Por Rosimara Bernhardt e Pe. Gottardo,SJ

No último domingo (27/5), a comunidade de São Paulo (Aguti), em meio a tantos sofrimentos e angústias que assolam o povo brasileiro, se reuniu para celebrar a Solenidade da Santíssima Trindade e realizar a sua festa anual em honra a Nossa Senhora de Fátima.

São Bernardo foi enfático: “Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria”. Contando com o poder da intercessão que Nossa Senhora, a festa foi muito bem planejada e organizada. Mesmo com o problema da falta de combustível – que, certamente, impediu a presença/participação de muita gente boa – e da atuação das aves de mau agouro, foi uma bênção.  Parabéns à Coordenação da comunidade pela persistência animada pela fé.

A celebração da Missa aconteceu às 9h30min e foi presidida pelo nosso Pároco, Pe. Roberto Jerônimo Gottardo,SJ. Iniciou sua reflexão reconhecendo e enaltecendo a bravura dos Caminhoneiros ao deflagrarem um movimento que literalmente parou o Brasil, e terá consequências… É verdade, há forças diabólicas, oportunistas querendo tirar proveito e muitas tentativas de manipulação, mas a causa é justa e merece o nosso respeito e o apoio solidário de cristãos. Até o presente momento, nota-se a simpatia e da compreensão da população em relação à paralização. Em seguida, falou-nos da importância da família não deixar empalidecer a memória da fé que os antigos plantaram no coração dos filhos em meio às tantas adversidades; por fim, fez argutas considerações sobre o lugar da Serva, Maria, no plano da salvação, segundo os sublimes desejos da Trindade.     

Sem dúvidas, uma festa inesquecível e emocionante.  A liturgia nos reservou a feliz coincidência de celebrar a festa da Mãe, Maria, no dia que Igreja celebrava a Solenidade da Santíssima Trindade. A propósito, São Luís Maria de Monfort, escreveu: “Maria é o Santuário, o repouso da Santíssima Trindade, em que Deus está mais magnifica e divinamente que em qualquer outro lugar do universo, sem excetuar seu trono sobre os serafins e querubins”.

No final da celebração Bianca Cipriani, a aniversariante do dia, presenteou os fiéis cantando rodeando de “anjinhos” a emocionante canção “Feita de luz” em honra a Nossa Senhora; o também aniversariante, Ângelo Brogni, comovido e feliz, prestou a sua homenagem a Nossa querida Mãe, saudando-a com entusiasmo: Viva Nossa Senhora! (3x).  

No final da celebração, os fiéis foram convidados para o saboroso almoço no Salão, São Paulo, ao som da boa música. Tudo muito bem organizado e caprichado. Parabéns CPC, parabéns a todos que atuaram nos bastidores e parabéns àqueles que compareceram e curtiram de montão a festa in onore alla Madonna!

 

Comente