Por Eunice Cadorin

O Apostolado da Oração da nossa Paróquia promoveu e participou de uma “Tarde de Oração” em desagravo ao S.Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria na Comunidade de São Valentim. O evento iniciou-se com cânticos e orações próprias do AO. Destacou -se os 175 anos da criação deste iluminado “Movimento” no mundo por um grupo de jovens franceses jesuítas, data que será celebrada ao longo deste ano nas paróquias em que o apostolado foi fundado. Aqui em nossa Paróquia o mesmo existe há 132 anos, ou seja, foi criado no dia 24 de abril de 1887. É o mais antigo da nossa arquidiocese e o terceiro do Brasil!

Às 15h a comunidade de São Valentim nos ofereceu um delicioso café.  Após o intervalo, Pe. Roberto, nosso diretor espiritual, nos presenteou com uma profunda reflexão sobre o sentido da Quaresma e o significado do número 40 em todas inúmeras vezes que é citado na Bíblia.

O jovem senhor João Jandir Cognato, de São Valentim, aceitou ser o coordenador do grupo do Apostolado em sua comunidade e já foi apresentado pelo Pe. Roberto. Concluiu -se com a celebração da Santa Missa animada pelo grupo do Sr. Luiz Meyer, Julia, Maria Celena e Milena. Por tudo, agradecemos ao Bom Deus por este tão maravilhoso encontro.

Viva o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!!!
VIVA O APOSTOLADO DA ORAÇÃO DE NOSSA PARÓQUIA!

 

Comente