Por Pe. Gottardo,SJ

 

O nosso amigo e fiel colaborador, Antônio Bendrot, festeja, hoje, seus 31 anos de vida. Motivo de alegria e gratidão para todos nós. Soprou as duas velas, apagando-as. “A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário” (R. Alves).

A Paróquia de São Virgílio é muito grata pelos seus préstimos, pelos seus qualificados serviços na Secretaria e pela sua generosidade em buscar sempre o “magis inaciano” para melhor amar e servir o povo de Deus. É catequista e Ministro da Eucaristia; portanto, destacada liderança de sua comunidade eclesial. É também a família do Antônio que administra o restaurante e garante a manutenção do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro.

Discreto e talentoso, mas também prudente e amável, o Antônio, além de resolver e encaminhar muitos “processos” inerentes a vida pastoral da Paróquia, notabiliza-se também por nos socorrer em tantas outras demandas. Acontece algum imbróglio relativo aos computadores (manutenção), o Antônio é acionado; surgem problemas no som da igreja, o Antônio está pronto; pipocam imprevistos em aparelhos (TV, Internet, Datashow, etc.) o Antônio não falha; enfim, uma espécie de factótum que procura fazer bem todas as coisas.

Caro Antônio, obrigado pela sua presença entre nós e por tudo o que fazes pelo Reino de Deus. Parabéns pelo dia hoje e muitas felicidades é o que te desejamos.Deus seja louvado.E viva a Vida!

 

Comente