Por Evaldo Viana

No último sábado (10), às 14h, no Salão Paroquial, a Pastoral Familiar (PF) encerrou os encontros da segunda turma de preparação para a vida matrimonial. Os pais dos noivos/as também participaram do encontro.

No início das atividades, Pe. Nelson refletiu sobre a importância e o significado do Sacramento do Matrimônio. Fez breve exposição de caráter histórico explicando como era concebido o casamento nos séculos anteriores à era cristã e como foi a progressão até tornar-se Sacramento. Por fim, abençoou os noivos e os pais.

Em seguida, os agentes da PF fizeram uma dinâmica com o grupo. Todos participaram e deram depoimentos sobre a caminhada realizada a partir da questão: como foi a experiência de preparação para a vida matrimonial a partir do novo método?

O encontro foi finalizado com a Missa das 18h30. No final da celebração foram entregues os certificados de conclusão dos encontros. No entanto, a caminhada não pode parar.

Amar a família significa saber estimar os seus valores e possibilidades, promovendo-os sempre. Amar a família significa descobrir os perigos e os males que a ameaçam, para poder superá-los. Amar a família significa empenhar-se em criar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento.

Desejamos aos noivos/as que perseverem na fé, sempre buscando o caminho do bem, para que possam assim realizar e constituir uma família sólida alicerçada nos ensinamentos de Jesus.

 

Comente