No último domingo (28), ocorreram, em nossa paróquia, as comemorações relacionadas aos  175 anos do Apostolado da Oração no mundo, em comunhão com os 132 anos do AO em nossa paróquia (o terceiro mais antigo do Brasil).

Na arquidiocese de Florianópolis, as comemorações se deram em cada forania. Assim sendo, compareceram os membros do Apostolado das cidades de Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas.

O evento iniciou-se às 8h, com os participantes recepcionados no salão paroquial para um café. Após, nosso pároco e diretor do AO em nossa paróquia, Pe. Roberto Gottardo, discorreu sobre a importância da oração e de uma vida de fé autêntica. Em seguida, quem tomou a palavra foi o Pe. Otmar Jacob Schwengber, Diretor Espiritual do AO e MEJ na Arquidiocese de Florianópolis, que realizou a adoração eucarística.

Após o almoço houve um momento mariano com os membros. Posteriormente, Tânia, coordenadora arquidiocesana do AO, discorreu sobre a obra atuação em nossa região. O evento se encerrou com a santa missa, seguido do corte dos bolos comemorativos.

Confira:

Comente