Na noite do último sábado (23), dom Wilson se reuniu, seguindo o cronograma de visita pastoral, com os alunos da IVC crisma e com os grupos de jovens que atuam em nossa paróquia. O maravilhoso encontro, realizado graças à colaboração da coordenação da Pastoral dos Jovens, em especial Elizete Hugen Boso, foi realizado no salão paroquial São Virgílio e contou com a expressiva participação de mais de 140 pessoas!

Dom Wilson falou aos jovens da necessidade de um profundo amadurecimento, não apenas no sentido físico, como também no sentido espiritual. “Por que não é correto que uma menina de doze anos seja mãe ou um rapaz de quinze seja pai? Porque ainda não estão formados”, advertiu. Para dom Wilson, a possibilidade da plena realização humana só ocorre quando estamos imersos numa vida religiosa, e disso deriva a necessidade que temos em colaborar com nossa comunidade.

Ao término da fala, nosso bispo se disponibilizou a responder as perguntas que os jovens haviam escrito em papeis. Questões como a necessidade de se enxergar o matrimônio como vocação, a vida episcopal e as dificuldades da santidade no mundo contemporâneo foram explicitadas.

Depois disso, foi oferecido aos jovens um delicioso cachorro-quente preparado pelos servos do evento. Uma noite única!

Comente