Em sua visita pastoral à nossa paróquia, dom Wilson Tadeu Jönck enfatizou a importância da Iniciação à Vida Cristã, durante a reunião que realizou com os catequistas de nossa paróquia, em um encontro no último sábado (23).

Para dom Wilson, a IVC representa papel central na vida comunitária. É através do catecumenato que descobre-se a doutrina cristã e a importância dos sacramentos. Para tal, enfatizou dom Wilson, é importante que os catequistas tenham a sensibilidade de compreender os anseios e os problemas daquelas almas a que se dispõem catequizar.

Outro ponto importante salientado pelo bispo é a necessidade de mudarmos a antiga visão que enxergava a catequese apenas como um rito de passagem, uma obrigatoriedade. Ela é parte integrante de todo o processo da vivência da fé.

Durante o encontro, ele questionou a realidade dos catequistas de nossa paróquia e o sua dia a dia, abrindo a palavra para que pudessem compartilhar dúvidas e problemas. Um evento memorável, que norteará os trabalhos e as mudanças a serem operados.

Comente