Seminarista Bruno Costa

No último sábado, 15 de setembro de 2018, aconteceu em nossa paróquia importante encontro de formação litúrgica. Iniciou-se às 8h30 e se estendeu até às 16h30. O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas. Nem todas as comunidades se fizeram presentes, infelizmente! O encontro foi conduzido pelo Padre Ferdinando Mancilio (Santuário de Aparecida – SP) que tem vasta experiência na área da Liturgia com livros publicados.

O dia foi rico e enriquecedor para todos e muito nos ajudou para o conhecimento e aprendizado. É importante conscientizar o povo de Deus, que toda celebração litúrgica tem o intuito de nos levar a penetrar no mistério de Jesus, nosso salvador. “A Liturgia é a vida de Deus misturada com a vida humana e a vida humana misturada com a vida de Deus” (Pe. Mancilio).

A importância destes encontros e formações é nos edificar para uma vida de fé mais ativa, plena, consciente e fervorosa. Sem ter medo de admitir os nossos erros e nossa visão, muitas vezes engessada e condicionada pelo passado; urge abrir-se ao novo, ao novo que nos molda para um caminho mais justo e mais evangélico, sempre à caminho da santidade e da solidariedade.

 

Comente