Por Denise Sborz Fantini

No último sábado, dia 25 de agosto, os coroinhas da paróquia São Virgílio participaram do encontro forâneo de coroinhas realizado no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, em Nova Trento.

O evento que reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes das cinco paróquias da Forania de Tijucas foi marcado por momentos de fé e diversão.

Foi um dia de espiritualidade e encenações sobre temas bíblicos. Nova Trento ficou com o tema de Santa Paulina, além disso ao longo do dia tivemos muita animação que ficou sob o comando do ministério Amor Divino de Brusque e muitas brincadeiras e gincanas.

Além dos coroinhas, também estiveram presentes a coordenadora Arquidiocesana de coroinhas, Irmã Clea Fuck, o Vigário forâneo, Padre Elisandro, nosso Pároco Pe. Roberto, Pe. Eduardo vigário da paróquia de Tijucas; ao longo do encontro contou ainda com a presença do Pe. Gersino, pároco de Canelinha, e dos seminaristas Thomas, Bruno, Patrick e Tobias do Seminário Diocesano de Azambuja e demais coordenadores de coroinhas.

A Paróquia São Virgílio juntamente com a coordenadora paroquial dos coroinhas, Denise Fantini, agradece a presença e a colaboração de todos os envolvidos no evento. Foi uma grande alegria acolher tantas crianças/adolescentes que colaboram no serviço à Liturgia.

São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, rogai por todas as crianças e adolescentes que servem ao altar e que a Mãe do Bom Socorro abençoe nossas vidas, famílias, coordenadoras e todas as comunidades. Amém.

 

Comente