Por Thomas Silva Vilas Boas

No último domingo (25) aconteceu, na Matriz, o último encontro paroquial para coroinhas. O encontro foi organizado pela coordenadora paroquial de coroinhas, Denise Sborz Fantini e pelo seminarista Bruno Costa, que realizou a palestra durante a tarde.

A Solenidade de Cristo Rei, que comemoramos naquele fim de semana, norteou o conteúdo da formação. O encontro teve início às 14h30. Após uma breve fala Bruno as crianças foram estimuladas a esboçarem algo (desenho) de suas vidas para depois serem entregues aos cuidados de Jesus.

Após esta pequena dinâmica as crianças e os adolescentes se encontraram na capela do Santíssimo para um momento de oração. Aí os coroinhas puderam, além de fazer suas orações, conhecerem um pouco mais sobre a eucaristia, através da fala do seminarista Thomas S. Vilas Boas, que comparou a missa com uma encontro/visita de amigos, tão comumente praticadas pelas crianças.

Para encerar este dia e agradecer a Deus pelo ano que se passou, todos participaram da missa presidida pelo padre José Nelson, SJ. Vigário paroquial. Nesta celebração as crianças, que ao longo do ano se preparam para exercer este belo serviço nas nossas comunidades, foram instituídos coroinhas.

Com este encontro os “antigos” coroinhas encerraram as atividades do ano de 2018 agradecendo a Deus por tudo, renovando o desejo de servir Jesus nas comunidades e na liturgia.

Um agradecimento especial ao apoio, ao acompanhamento e ao carinho dos pais/mães dos coroinhas que não medem esforços para verem seus filhos/as felizes, participando da escola de Jesus.

 

 

Comente