Domingo (09), a Pastoral Juvenil realizou a preparação e o envio dos servos que atuarão no I Acampamento “Jovem, Levanta-te!”, que será realizado por nossa paróquia. O momento teve seu início às 14h, com a transmissão do cronograma do evento. Em seguida, Fábio Schaefer falou da importância de estar em sintonia com a Igreja e de não transmitir doutrinas estranhas aos retirantes. Também pediu que cada colaborador se confessasse, para melhor estar preparado para a ocasião.

Após a introdução, Alison, do ministério de música Amor Divino, animou os servos com algumas das músicas que estarão presentes no Acampamento. Ele também conduziu, até o momento do lanche, a Adoração ao Santíssimo Sacramento que ocorreu na Igreja Matriz.

Depois do intervalo, a palavra foi passada ao psicólogo Luiz Vantroba, que tratou das condições elementares para agir em conformidade com Deus. Luiz destacou que todos não somos mais que um canal por onde a graça de Deus é transmitida aos outros. Todo e qualquer protagonismo deve ser evitado.

Findada a formação, os jovens seguiram para a missa de envio, realizada por nosso pároco, Pe. Roberto Gottardo, SJ. Na missa estiveram presentes também os paroquianos que receberam a formação para atuar na PPI (Pastoral da Pessoa Idosa). Um momento que demonstra a conformidade de nossa comunidade com a vontade do papa Francisco: Cuidando dos jovens e também de nossos idosos, para que a caminhada cristã seja bem conduzida em todas as etapas da vida.

Confira as fotos:

 

Comente