Por Enelita Medeiros

No último sábado (16) duas representantes da Pastoral do Dizimo Cida e Enelita estiveram com Pe. Roberto e o seminarista Thomas nas comunidades de Nossa Senhora do Rosário (Trombudo) e São Paulo (Aguti) dando continuidade ao processo de formação e de conscientização sobre a correta compreensão do Dízimo.

Pe. Roberto celebrou a Missa nas duas comunidades e nos concedeu espaço para falarmos da importante Pastoral do Dízimo em nossas comunidades. Entendemos que é através do engajamento e do comprometimento com o Dízimo que podemos ter condições de vivenciar todas as demais pastorais do modo coerente e fiel.

Dona Cida passou dois vídeos sobre a importância do Dizimo e a maneira correta de ofertá-lo. Enelita refletiu com a comunidade precisamente sobre a relevância do Dízimo na formação da consciência de um cristão: “ofertar ou não o Dízimo revela o cristão que sou”, ou seja, a qualidade da minha fé. Explicitou ainda algo sobre como ofertar o Dízimo, quando e onde. Mais: falou sobre o destino dos recursos do Dizimo nas nossas comunidades eclesiais. E assim, vamos espalhando a boa semente do Evangelho de Jesus.

 

Comente