Por Evaldo Viana

Acreditamos, enquanto Pastoral Familiar (PF), que todo batizado precisa se esforçar para ser no mundo um evangelizador. O Papa Francisco nos exorta a transmitir com alegria a Boa Notícia que transforma o coração de quem se abre ao evangelho de Jesus.

Anunciar o Evangelho da Família e em família é fazer chegar ao coração de todos a alegria de Deus.

Neste Ano do Laicato os agentes da PF estão cientes de que na PF eles são protagonistas, e realmente estão atuando de modo efetivo no anúncio da Palavra e na fermentação do Reino.

O amor a Deus e aos irmãos/ãs é o combustível. Trabalhamos para que a experiência da Família de Nazaré seja conhecida e absorvida por todos.

No último sábado, na missa das 18h30, na Matriz, a PF deu início a Semana da Família. Nestes dias vamos visitar as comunidades de São José (Claraíba) na quarta-feira (15), São Valentim (São Valentim), na quinta-feira (16) e São Virgílio (Matriz) sexta-feira (17).

Onde a família é em sua essência, pela ação do Espírito Santo, o reflexo da Trindade, o santuário da vida e carrega em si mesma a “boa notícia” da vida, do amor, da fé e da esperança. Isso confere à família graça e a grave responsabilidade de ser o depositário da fé, a célula mãe da sociedade, a escola da fé, da caridade e da esperança” (Fabiano de Medeiros).

Família, torna-te o que tu és!

 

Comente