Por Jean Bunn

Ontem (30), na Igreja matriz de são Virgílio, tivemos a missa pela solenidade da Sagrada Família, que ocorreu em simultâneo à celebração dos 54 anos de vida de nosso pároco, Pe. Roberto Gottardo, que se realiza no dia de hoje. O data não poderia ter sido mais propícia. Como cristãos, somos todos convidados a formar uma grande família. Cada paróquia é como uma grande casa, onde o padre, além de pastor, deve exercer uma função de paternidade, guiando seus filhos espirituais na busca do bem verdadeiro que é o reino de Cristo.

Foi nesse espírito de fraternidade que a nossa comunidade se reuniu em grande número para participar da missa e da confraternização que se seguiu. A celebração contou com a presença dos padres do santuário de Santa Paulina, Pe. Napoleão e Pe. Carlos, bem como da diretora do santuário, ir. Ana Tomelini.

Durante a homilia, Pe. Gottardo destacou a necessidade de nos afastarmos de uma idealização a respeito da Sagrada Família, que como todas, também enfrentava seus problemas e dificuldades. Talvez a grande sabedoria do mundo resida justamente na capacidade de vencermos nossas dificuldades cotidianas. Essa é a vitória que Cristo anuncia, a fortaleza que ocorre na fraqueza.

Findada a missa, nossos paroquianos se dirigiram ao salão paroquial, onde puderam confraternizar em comunidade com os alimentos que todos trouxeram. Como que no milagre da multiplicação, a felicidade e os dons compartilhados se multiplicam! Foi esplendoroso!

 

 

Acompanhe as fotos do evento:

Comente