Seminaristas Bruno e Thomas (Azambuja)

Com o coração cheio de júbilo, celebramos no dia 13 de Maio, na Capela Nossa Senhora de Fátima (Espraiado), a Solenidade da Ascensão do Senhor, juntamente, com a singela festa da Virgem de Fátima e de todas as mulheres agraciadas, com o dom da maternidade. Desta forma, a comunidade se esmerou para que todos os que se fizeram presentes na celebração se sentissem acolhidos e amados por Deus.

Para tanto, não foi preciso de muito fru-fru e linguajares exóticos, mas, de muito esforço, dedicação, responsabilidade e comprometimento da comunidade. A celebração da Santa Missa, ocorreu às 10h da manhã, presidida pelo Padre Roberto Gottardo, SJ. Que foi muito feliz em suas colocações, ressaltando, que todos aqueles que creem devem testemunhar os sinais de Jesus e prosseguir com sua missão, principalmente, no âmbito da linguagem. Não basta ser um poliglota, apenas nos diversos idiomas. Mas, sobretudo, um exímio conhecedor e praticante da linguagem dos olhos, da fé, da alegria e do amor.

Após a comunhão, aconteceu uma graciosa representação sobre a aparição da Virgem do Rosário de Fátima, organizada pelo Boy (Anízio dos Santos) e por outras pessoas da comunidade. Não ouve grandes discursos nem deslumbrantes performances dos atores, mas, foi expresso o essencial, através das crianças e da presença dos anjinhos: a linguagem do amor deixada por Jesus, que tocou profundamente o coração de todos os fiéis presentes na missa.

Com tantos sinais do amor de Deus como não agradecer o dom da vida, e, principalmente, o dom da vida de nossas mães, que hoje são lembradas de uma maneira especial! Voltamos, nosso olhar à Virgem de Fátima, afim de que, pela sua poderosa intercessão, a bênção do seu Filho Jesus Cristo, desça sobre nós e nos renove com a linguagem do Espirito Santo, a linguagem que todos compreendem.

Festa singela, simples e encantadora, da qual se sentia espraiar-se o bom perfume da fraternidade e da alegria, coisas próprias de coração de mãe. Parabéns ao CPC da comunidade de Nossa Senhora de Fátima bem como todas as pessoas que se desdobraram para oferecer o melhor que podiam aos fiéis e aos visitantes. Evviva la Madonna!

 

Comente