Seminarista Thomas Silva Vilas Boas

No último dia 10 de novembro (sábado), na capela de São Joanin (Calvário), a comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe antecipou os festejos da padroeira. A comemoração litúrgica da padroeira desta comunidade e também padroeira da américa latina, ocorre no dia 12 de dezembro, contudo, por motivos pastorais e a fim de angariar fundos a Coordenação assim decidiu. A comunidade está empenhada na construção da igreja e necessita de recursos.

Celebrar a padroeira é sempre um motivo de felicidade e de união para os membros da comunidade local, e desta vez não foi diferente. Além dos membros da futura comunidade, a festa contou com uma significativa ajuda da coordenação e da comunidade de São Joanin (Calvário), que cedeu o espaço para o evento, além de simpatizantes e amigos desta nascente igreja.

Durante a celebração eucarística, presidida por nosso pároco Padre Roberto J. Gottardo, SJ, foi recordado a doação total da viúva de Sarepta (cf. 1Rs 17,10-16) e da viúva recordada pelo evangelista Marcos (cf. 12,38-44), diante da doação destas duas mulheres desvalidas e desassistidas pela sociedade, Pe. Gottardo ressaltou que, em meio a nossa pequenez Deus realiza grandes obras. Outro aspecto positivo da celebração foi a boa participação dos fiéis, além da animação que ficou por conta do Ministério Renascer, da Paróquia Santo Antônio de Itapema. Com o evangelho no coração e mãos à abra a comunidade de Guadalupe demostra ser possível fazer grandes obras por meio de pequenas colaborações realizadas com alegria, gratidão e generosidade.

A coordenação da Guadalupe agradece a todos os envolvidos na festa, aos festeiros que contribuíram, aos comerciantes e famílias que doaram prêmios para realização da roda da fortuna, ao ministério Renascer que expressou o desejo por animar nossa celebração e a todos os membros da comunidade local e vizinhas que se fizeram presentes. Fica além do agradecimento, o pedido para que juntos colaboremos para edificar a casa da Madonna de Guadalupe, assim como as viúvas que doaram de sua pobreza, colabore com esta obra e entre em contato: (48) 3267-0127.

Comente