Moacir Fachinni

O Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, situado em Nova Trento, no alto do Morro da Cruz, vem se projetando cada vez mais no cenário turístico religioso não só da região e Estado, mais de todo o país, graças sobretudo ao espírito de fé e participação da comunidade, além das parcerias firmadas com poder público e iniciativa privada.

Aliado a isto deve-se frisar ainda o elevado apelo a religiosidade e espiritualidade praticado em meio a um cenário de exuberante beleza natural, ambiente ideal para a prática do recolhimento e encontro com Nossa Senhora e o menino Jesus. Este espírito de fé e devoção a Maria é herança dos antepassados, oriundos especialmente da Itália e que em verdadeira jornada épica iniciaram a edificação das construções lá existentes, há mais de um século.

A iniciativa de tão importante evento partiu dos padres Luiz Maria Rossi, concretizada pelo Padre Alfredo Russel. Compete agora a atual e futuras gerações a preservação e ampliação dos espaços do santuário e a difusão permanente do sentimento de religiosidade e espiritualidade.

Todas as pessoas que realizaram sempre trabalhos voluntários e continuam participando da vida do santuário, fica aqui registrado todo respeito, apoio e admiração.

Neste primeiro domingo de maio, dia 05 o santuário realizou a festa comunitária em homenagem a Maria, mãe de Jesus, sob a designação de Nossa Senhora do Bom Socorro.

Foi uma celebração com alto espírito de comunidade, partilha, solidariedade e alegria, que contou com as seguintes atividades:

Missa solene com a participação maciça de fiéis, devotos e visitantes, celebrada pelo Presidente da Comissão Executiva do Santuário Padre Roberto Gotardo.

Após a celebração religiosa os presentes puderam saborear um suculento churrasco com pão, salada e maionese no espaço do restaurante do santuário.

No salão de eventos, situado na parte de baixo do restaurante aconteceu a celebração do almoço festivo, com a presença de mais de 100 casais festeiros, tradicionais colaboradores do santuário. Durante todo o evento tivemos sorteio de belos brindes doados pelo comércio e indústria locais, pelo sistema de roleta.

Foi um evento emociante de pleno êxito tanto no aspecto religioso quanto no profano.

A atual comissão administrativa do santuário, capitaneada pelo pároco Padre Roberto, agradece a colaboração e o espírito de voluntariado de todos os envolvidos no evento, e em nome de Nossa Senhora do Bom Socorro estende a toda a população sua bênção sacerdotal.

E viva la madona.

 

Comente