Por Rosimara Bernhardt

Fim de semana intenso! Além das celebrações de práxis, tivemos três momentos formativos oferecidos pelo nosso Pároco, Pe. Roberto J. Gottardo, SJ.

Na sexta-feira (28), das 19h30 às 21h30, aconteceu a primeira etapa da formação para catequistas do Batismo, com o tema Jesus, o profeta de Nazaré. Inicialmente Pe. Gottardo leu uma carta escrita pelo Senador Romano, Públio Lentulus, que descreve características físicas e morais de Jesus. Em seguida, com um conteúdo riquíssimo (slides) desenvolveu assunto com ótima participação dos participantes.

No sábado (29), das 8h às 9h15, Pe. Gottardo, encontrou-se com membros da Pastoral do Consolo e Esperança, onde inicialmente os participantes tiveram a oportunidade de manifestar suas dificuldades, acertos e consolações pelos serviços oferecidos através dessa importante pastoral. Em seguida Pe. Roberto ofereceu o instigante texto: “A morte e o silêncio” (Rubem Alves).

Por fim, das 9h30 às 11h15, Pe. Roberto, Diretor Espiritual Paroquial do Apostolado da Oração (AO) ofereceu uma formação às pessoas que vão receber a fita e ingressar no Movimento do AO, no próximo dia 05 de julho de 2019. Ninguém ama o que não conhece.

 

Comente