Mauro A. Costa

Na noite da segunda-feira, 29 de outubro, a igreja matriz da paróquia São Sebastião, localizada no centro do município de Tijucas, estava lotada de paroquianos da Forania de Tijucas. Um Povo reunido para participar de mais uma celebração eucarística por ocasião da Jornada Vocacional e Missionária, cujo lema é em “Cada comunidade uma nova vocação”. Essa jornada teve início em fevereiro deste ano e tem o seu encerramento previsto para o dia 25 de novembro na Catedral Metropolitana.

Nessa noite, a nossa paróquia foi representada por algumas lideranças, dentre elas a do pároco, Pe. Roberto J. Gottardo, SJ, a da Coordenadora do CPP, sra. Eunice, a Coordenadora da Liturgia, srta. Rosimara, os Ministros Extraordinários da Eucaristia, srta. Gabriela e sr. Sérgio e o Coordenador da Catequese, sr. Mauro Costa.

Os símbolos da jornada têm levado os fieis a meditarem sobre o chamado de Jesus Cristo para o serviço do Reino. A “cruz, símbolo dos cristãos, da fé em Jesus Cristo e da missão de todo batizado em evangelizar”; a “cor amarela: representa a nobreza, a alegria, a juventude; o “barco, símbolo Vocacional da própria Igreja de Cristo e da unidade dos cristãos; Maria, que é “referência ao tema da próxima Jornada Mundial da Juventude e à padroeira do Brasil” (seu manto a representação das contas da dezena do terço, oração mariana pelas vocações); cor azul, que representa o manto de Nossa Senhora” e o “ícone do Discípulo Amado”. Todos eles nos chamam para meditar sobre a nossa vocação e a responsabilidade para com o despertar de novas vocações em nossas paróquias.

Que nossas comunidades possam despertar novas vocações por meio do compromisso de fé de seus irmãos e irmãs. Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre.

Comente