Por Jean Bunn

Nesse último domingo (16), ocorreu, no santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, o envio do jovem Matheus Josino em missão. Ele, juntamente com outros dezesseis missionários, viajará à Guiné Bissau, no continente Africano, onde atuará por 33 dias na Comunidade  Divino Oleiro. Nossos missionários ajudarão em hospitais, escolas, tabancas, e também na evangelização das comunidades carentes. É uma oportunidade única de seguir os passos dos primeiros discípulos e de levar Cristo àqueles que tanto necessitam de seu amor misericordioso para que possam curar as feridas de realidades tão duras.

A missa de envio foi presidida por nosso pároco, Pe. Roberto Gottardo, SJ, que lhe abençoou e lhe entregou o cordão com a cruz, símbolo máximo de todo cristão.

Ao ser questionado sobre a experiência que viverá, Josino respondeu à PasCOM:

“É uma mistura de sentimentos; medo com ansiedade, mas também é uma forma concreta de sentirmos a misericórdia de Deus e de podermos levar seu amor à tantas pessoas. Vou com o coração cheio de alegria e gratidão por toda ajuda da comunidade paroquial”.

Vale ressaltar que além do Matheus, quem também participará do evento é o seminarista Bruno, atuante em nossa paróquia nesse ano que passou. É um momento único para nossa comunidade, que deve permanecer unida aos missionários em oração. Também é oportuno colocarmos em nossos pensamentos toda a complicada situação dos países da África e do Oriente Médio, especialmente a dos nossos irmãos cristãos que diariamente sofrem perseguição pela fé que professam, para que se mantenham firmes e alcancem a paz que tanto almejam.

Missionários que partirão, juntamente com alguns membros do clero de nossa arquidiocese.

 

Comente