Nesse espírito quaresmal, ressaltamos aqui o agradecimento do nosso querido colaborador, senhor Wilson, sobre o término da Campanha Missionária pró-Tanzânia, que reflete o espírito de caridade que é próprio dessa época:

Por Wilson Andrioli

R$ 74.548,00, fruto da comunidade neotrentina em prol das crianças famintas da Tanzânia. Com um apoio irrestrito de nosso querido Pároco, Pe. Roberto Gottardo, SJ, mais uma vez fomos capaz de tão nobre ato. E nesse momento em que encerramos nossa campanha missionária, vejam o que nos diz Pe. Werenfried, um dos maiores missionários de todos os tempos, cognominado de “homem do chapéu”:

“A essência de minha missão consiste em enxugar as lágrimas de Cristo, onde quer que Ele chore. Deus, naturalmente, não chora no céu onde Vive em luz inacessível e bem-aventurança eterna. 

Deus chora na terra. Suas a´grimas correm incessantemente sobre a Divina face de Jesus que continua aqui, vivendo e sofrendo, passando fome e sendo perseguido nos mais pequenos dos seus irmãos. O amor solidariedade aos mais pequeninos é o nosso passaporte para a eternidade”.

Obrigado Pe.Roberto! Obrigado Nova Trento! Que Deus, por intermédio da “Madonna”, continue abençoando esta maravilhosa terra.

 

E lembramos a todos que, sendo a quaresma um dos “tempos fortes” onde devemos praticar a caridade, cabe-nos a necessidade de continuarmos a olhar por aqueles que necessitam de nosso auxilio material.

 

 

 

Comente