Mauro A. Costa

A abertura do mês vocacional ocorreu no 18º Domingo do Tempo Comum, especialmente no dia da vocação sacerdotal – Dia do Padre. Além disso, ocorreu também a abertura da Catequese, que contou com a presença maciça das famílias dos catequizandos, catequistas e da comunidade em geral. Uma noite memorável!

Na homilia, o padre Roberto Gottardo destacou diversos pensamentos que levou a assembleia a meditar sobre o que de fato tem levado o Povo até Jesus Cristo. Um momento de reflexão oportuno porque na assembleia estavam presentes os catequizandos que se preparam para a Primeira Eucaristia, e nada mais significativo para pensarem no que de fato os cativam a receberem o Cristo Eucarístico.

Após ação de graças, a comunidade paroquial reservou uma emocionante homenagem ao Pe. Roberto. Como era Dia do Padre, foi solicitado que algumas pessoas fizessem um testemunho a respeito do trabalho até agora realizado por ele. Foram quatro jovens que falaram de como o pároco havia lhes despertado a alegria de viver na fé de nossa Igreja. Os relatos foram emocionantes até para eles, o que se revelou em lágrimas de alegria pelas orientações do padre e de como as suas vidas estavam no caminho certo. Ao final da homenagem, a assembleia cantou os parabéns pelo Dia do Padre.

E após a bênção final, os catequistas e catequizandos se encontraram. A alegria também se evidenciou na presença de novos catequistas que assumiram a missão de educar as crianças e jovens na fé. Comunicou-se também que a paróquia necessita de mais catequistas, um chamado que, por meio da oração, espera-se que seja ouvido pelos paroquianos.

Assim, a nossa querida paróquia comemorou o Dia do Padre e a abertura da Catequese. Deus seja louvado!

Comente