Por Pe. Benno Brod,sj

Bonita missa se realizou na matriz no dia 05 de maio, sábado, às 19h30min. Com igreja lotada, teve participação especial das crianças e adolescentes da Catequese, seus pais e as catequistas.

Toda missa é importante, toda missa é uma grande bênção, porque nela Jesus celebra seu Mistério Pascal com o povo. Mas dois momentos foram bonito destaque na missa do dia 05.

O primeiro, quando a turma da Iniciação Cristã veio para frente, se posicionou diante da comunidade, sobre os degraus que levam ao altar e recebeu das mãos das catequistas um belo cartão com a fórmula do Creio. E com suas vozes sonoras, essas crianças, meninas e meninos, rezaram diante da comunidade o “Creio em Deus Pai”.

Outro bonito momento foi o final da missa quando as mães foram convidadas para virem para frente. Também elas se posicionaram sobre os degraus que levam ao altar; então um vídeo foi projetado nas telas, onde uma simpática menina declamou comovente mensagem às mães. Em seguida, com as mãos estendidas sobre as mães, todo o povo da igreja pediu a bênção de Deus e cantou os parabéns, antecipando já o Dia das Mães, que será no próximo domingo.

O evangelho do dia trazia-nos as palavras de Jesus: “Permanecei no meu amor!”

 

Comente