Mauro A. Costa

No 17º domingo do tempo comum os fiéis que participaram da Celebração Eucarística na igreja matriz São Virgílio, na parte da noite, puderam testemunhar a Recepção do Acolitado do sr. Mauro A. Costa, que é uma Ordem Menor em vista da Ordenação Diaconal. Além dos fiéis, do presidente, Pe. Roberto Gottardo – pároco -, participaram também da Celebração os Diáconos Eliomar – Presidente da Comissão dos Diáconos da Arquidiocese de Florianópolis – e Evair – Diácono Forâneo na Forania de Tijucas.

Após a Homilia, o Pe. Roberto presidiu também o rito da instituição ao Acolitado ao sr. Mauro Costa. Nela o sacerdote, que representou o Bispo D. Wilson Tadeu Jünck, destacou que essa Ordem Menor é mais um passo rumo à Ordenação Diaconal e, além disso, explicou que esse serviço ao altar é de suma importância no exercício do diaconato.

Na ação de graças, o Sr. Mauro ao tecer agradecimentos, frisou que toda as ações que realiza na paróquia são informadas e aprovadas pelo pároco.  Nesse momento, agradeceu também a ele pelas orientações, apoio e incentivo na caminhada formativa ao diaconato. Solicitou à assembleia que, no dia 31 – Dia de Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus (Jesuítas) – rezasse pelos nossos padres e irmãos jesuítas, especialmente pelos que estão atuando em nossa paróquia.

Após a bênção final, todos cantaram parabéns para os nossos jesuítas. Uma noite de ação de graças. Que Deus seja louvado e glorificado!

 

Comente