Por Pe. Gottardo e Eunice Cadorin Bittencourt (CPP)

No próximo dia 18 de novembro de 2018, vamos celebrar II Dia Mundial dos Pobres. A ideia/decisão de instituir uma dia especialmente para celebrar o “dia do pobre” foi do Papa Francisco. O evento lembra que os pobres são os preferidos do Senhor, ajudá-los e promovê-los é um modo excelente para se alcançar a santificação. É um dever cristão.

O Evangelho de Mateus não deixa dúvidas: “Eu tive fome, fome de pão e de carinho… Eu tive sede, sede de justiça e de solidariedade… Eu estive doente no corpo e na alma… e tu me acolheste. Tudo o que fizestes a um destes pequeninos, a Mim o fizestes” (cf. Mt 25,31-46). Os discípulos de Jesus são chamados a acolher os mais fracos e necessitados pois neles se esconde o Cristo sofredor e humilhado que, no meio de nós, clama por justiça e por socorro.

Neste sentido, a Paróquia São Virgílio através da Ação Social Neotrentina, entidade criada há mais de vinte anos e que tem por objetivo ir ao encontro dos mais necessitados, inicia uma importante campanha: construir uma casa de alvenaria para uma família em situação de vulnerabilidade social. Será um gesto concreto em favor dos mais pobres e um presente de NATAL digno, diferente e maravilhoso, que contará com a participação de todos, ainda que seja com um tijolo.

A família que será diretamente beneficiada com a nossa ação solidária é a da Senhora MARIA BERNADETE ANZINI. Ela tem 2 filhos e há mais de 20 anos reside em situação precária numa antiga escola do município de NT.

Não hesitamos em afirmar: este milagre vai acontecer! Contamos com a participação de todas as pessoas de boa vontade. Grande será a alegria da senhora Bernadete e também para todos nós! Feliz é quem ajuda/serve!

Terreno no qual será construída a casa da dona Bernardete.

Comente