Por Jean Bunn

O Morro da Cruz sempre foi um local de oração e de fé, capaz de congregar fieis de todos os locais. Agora, no entanto, existe a possibilidade de que se estabeleça nele um mosteiro de monjas adoradoras. Embora ainda esteja em processo de análise, o projeto desperta a alegria e o interesse das nossas lideranças paroquiais.

As Irmãs Adoradoras do Santíssimo Sacramento, que pleiteiam junto à paróquia e à arquidiocese a ideia, vivem uma vida de clausura. Alguns poderiam pensar que isso faz com que elas se isolem e se deprimam. Nada poderia estar mais longe da verdade: elas passam dia e noite na presença de Jesus Eucarístico, alternando-se em adoração perpétua. Para quem tem sempre a companhia desse ilustre convidado, o que mais é preciso?

Na manhã de ontem (24), estiveram presentes as irmãs Maria Guadalupe e Maria José, que visitaram o morro na companhia de nosso pároco, Pe. Roberto Gottardo, do diácono Mauro da Costa, da sra. Eunice Cadorin e do Pe. Guilherme, grande incentivador do projeto.

Após conhecerem o ambiente, as irmãs agora passarão por um processo de discernimento e de diálogo com nosso arcebispo, para que se decida o que se fará. Elevemos nossos corações a Deus, orando nessa intenção! Que se cumpra a sua soberana vontade sobre todos nós e sobre esse sublime projeto.

Abaixo você pode conferir as fotos da visita e também do modo de viver das irmãs:

Comente