030_juventude_20180903

Objetivo

Evangelizar os jovens, incentivando-os a se organizarem e conscientizando-os de seus valores e de seu papel como agentes transformadores da realidade, através das pastorais específicas, para construir o novo projeto do Pai em Jesus Cristo.

 

JOVEM cada vez mais é levado pelos meios de comunicação, escola, etc, a se alienar e a descompromissar com o que ocorre ao seu redor. Isso faz com que ele busque apenas sua realização individual e se desligue das lutas populares, alguns se entregando às drogas, à criminalidade, ao consumismo ou simplesmente permanecendo inertes.

Por outro lado, a juventude possui uma força interior imensa, é um caminho aberto às mudanças, ao NOVO. Evangelizar jovens irá criar neles a consciência de mudança de estruturas injustas que se encontra adormecida na maioria deles.

A Pastoral juvenil quer, através do engajamento dos jovens nos meios específicos e da inspiração em Jesus Cristo amigo, companheiro de caminhada e Salvador, levá-los a sentirem-se sujeitos da História e agentes de transformação das estruturas injustas para, assim, construir uma NOVA SOCIEDADE, mais justa e fraterna e que abrigue o NOVO HOMEM e NOVA MULHER, que serão cientes de seus valores e de suas potencialidades e que façam uma NOVA IGREJA que coroe assim a realização do Projeto de Deus.

Dom Wilson em encontro com os jovens

Na noite do último sábado (23), dom Wilson se reuniu, seguindo o cronograma de visita pastoral, com os alunos da IVC crisma e com os grupos de jovens que atuam em nossa paróquia. O maravilhoso encontro, realizado graças à colaboração da coordenação da Pastoral dos Jovens, em especial Elizete Hugen Boso, foi realizado no salão…

Leia mais...

Retiro Testemunhas da Esperança foi um sucesso!

Vanusa C. Moresco No último final de semana, dias 15,16 e 17 de fevereiro, aconteceu no sítio do PIME, em Brusque, o segundo retiro do grupo de Jovens Testemunhas da Esperança das comunidades de Indaiá e Claraíba. O retiro contou com 42 retirantes e uma equipe de serviço de em torno de 50 pessoas. Sua…

Leia mais...

Macarronada “Colo de Deus”

Seminarista Thomas Silva Vilas Boas “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tes 5,18). Na noite do último sábado aconteceu a 2º Macarronada “Colo de Deus”, na comunidade de São Joanin (Calvário), em prol do retiro do Grupo que está se aproximando. O evento contou com…

Leia mais...

Jovens de São Valentim

Por Antonio Bendrot – Coordenador Paroquial da PJ “Deus acredita em você porque sabe do que te dotou e sabe o quanto você é capaz de realizar” (Pe. Eduardo Malaspina) Mais de 40 jovens estiveram reunidos na comunidade São Valentim no último domingo, 22 de fevereiro, sendo a maioria dos jovens da própria comunidade. O momento inicial foi…

Leia mais...