030_juventude_20180903

Objetivo

Evangelizar os jovens, incentivando-os a se organizarem e conscientizando-os de seus valores e de seu papel como agentes transformadores da realidade, através das pastorais específicas, para construir o novo projeto do Pai em Jesus Cristo.

 

JOVEM cada vez mais é levado pelos meios de comunicação, escola, etc, a se alienar e a descompromissar com o que ocorre ao seu redor. Isso faz com que ele busque apenas sua realização individual e se desligue das lutas populares, alguns se entregando às drogas, à criminalidade, ao consumismo ou simplesmente permanecendo inertes.

Por outro lado, a juventude possui uma força interior imensa, é um caminho aberto às mudanças, ao NOVO. Evangelizar jovens irá criar neles a consciência de mudança de estruturas injustas que se encontra adormecida na maioria deles.

A Pastoral juvenil quer, através do engajamento dos jovens nos meios específicos e da inspiração em Jesus Cristo amigo, companheiro de caminhada e Salvador, levá-los a sentirem-se sujeitos da História e agentes de transformação das estruturas injustas para, assim, construir uma NOVA SOCIEDADE, mais justa e fraterna e que abrigue o NOVO HOMEM e NOVA MULHER, que serão cientes de seus valores e de suas potencialidades e que façam uma NOVA IGREJA que coroe assim a realização do Projeto de Deus.

Macarronada “Colo de Deus”

Seminarista Thomas Silva Vilas Boas “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Tes 5,18). Na noite do último sábado aconteceu a 2º Macarronada “Colo de Deus”, na comunidade de São Joanin (Calvário), em prol do retiro do Grupo que está se aproximando. O evento contou com…

Leia mais...

Jovens de São Valentim

Por Antonio Bendrot – Coordenador Paroquial da PJ “Deus acredita em você porque sabe do que te dotou e sabe o quanto você é capaz de realizar” (Pe. Eduardo Malaspina) Mais de 40 jovens estiveram reunidos na comunidade São Valentim no último domingo, 22 de fevereiro, sendo a maioria dos jovens da própria comunidade. O momento inicial foi…

Leia mais...