O que é

Ao longo da igreja, muitos homens nutriram uma particular devoção pela oração do terço. São Domingos, o fundador da ordem dos Dominicanos, e são João Paulo II, papa, foram dois grandes propagadores da importância do rosário em nosso cotidiano.

Em Fátima, Nossa Senhora apareceu a um pastorzinho – Francisco – pedindo a oração do terço para que se alcançasse a paz e a conversão dos pecadores. Mas foi somente nos tempos turbulentos das duas guerras mundiais que começaram a surgir os primeiros grupos de homens que se reuniam para rezar o terço por suas esposas, por seus filhos e pelas nações em conflito.

É dever de todo homem, seja ele solteiro, padre ou pai de família, recorrer sempre à proteção de Nossa Senhora, para que através dela alcancemos as Graças de Deus. Se é comum ao homem amar e venerar as mulheres, o que se dirá do amor que se deve nutrir àquela que foi a mais bela entre todas, eleita para ser a mãe do Salvador do mundo!

Na paróquia

Na paróquia são Virgílio, o terço dos homens ocorre regularmente há mais de quatro anos, tanto na igreja matriz quanto na comunidade de são José. no Claraíba. Confira o horário e venha também você participar!

Matriz: segunda-feira às 19h30

São José (Claraíba): sexta-feira às 19h30

Galeria

Notícias

Comemoração dos quatro anos do TERÇO DOS HOMENS

Por Rosimara Bernhardt Na última segunda-feira (8) os HOMENS DO TERÇO se reuniram para, juntos, comemorar os quatro anos deste Movimento em nossa paróquia. O início foi tímido, mas aos poucos foi se robustecendo até chegar, na máxima euforia, a 324 participantes. Um ano depois teve início o terço das mulheres. Pe. Roberto Jerônimo Gottardo, SJ,…

Read more

HOMENS do TERÇO de Claraíba celebram três anos

Seminarista Bruno Costa “Com efeito, muitos são chamados, mas poucos escolhidos” (cf. Mt 22,14). Verdade: muitos são chamados, mas quase ninguém tem tempo… quase ninguém ouve a voz de Deus e, por isso, se deixa enganar pela vozerio do mundo. Com essa consciência foram lembrados os três anos do Terço do Homens na comunidade de…

Read more

Poesia – Minha Mãe

Embevecido e feliz com a experiência do TERÇO DOS HOMENS, um fervoroso devoto de Nossa Senhora e entusiasta fiel da Paróquia de São Virgílio (Nova Trento – SC), escreveu uma verdadeira “pérola”, em homenagem a Maria, nossa Mãe. Ei-la: Minha Mãe Por Wilson José Andrioli Tu és a mais preciosa obra prima da criação! Primeiro…

Read more