Jean Bunn

Deixando de lado as péssimas notícias sobre o pastor Evngélico que durante a marcha para Jesus ousou falar mal de Nossa Senhora (desrespeito que parece estar sempre na moda no meio protestante), nós católicos podemos dizer: Marchamos com Jesus! Foi com enorme alegria que nossa paróquia celebrou a Festa de Corpus Christi, ocorrida na última quinta-feira. O momento reuniu muitos fieis em várias comunidades, onde Jesus saiu em procissão pelas ruas de nossa geografia local.

 

AGUTI

Na comunidade de São Paulo Apóstolo, no Aguti, a missa foi presidida pelo Pe. Nelson Knob, SJ. Após o momento o padre e os moradores locais saíram em procissão pelos tapetes que haviam sido preparados. 

 

VALSUGANA

A bela comunidade da Valsugana transforma o dia de Corpus Christi numa festa belíssima! Foi em meio a um clima fresco, que marcou o início do inverno, e a um dia impecavelmente ensolarado, que o evento ocorreu. Após a missa, presidida por nosso pároco, Pe. Gottardo, SJ, os moradores saíram em procissão pelos tapetes que haviam sido previamente preparados. Findada a celebração, a comunidade em peso participou dos festejos – que incluiu a venda de churrascos, do delicioso pastel e o baile que ocorreu à tarde.

 

CLARAÍBA

Em São José, no Claraíba, a missa de Corpus Christi foi presidida por nosso vigário, Pe. Nelson Knob. O destaque da celebração ficou por conta dos tapetes, que foram confecionados com roupas e cobertores doados pelos moradores, e que serão entregues como doação à comunidade da Bethânia. Um gesto bonito e comovente! Parabéns à equipe envolvida nesse projeto!

 

MATRIZ

Na Matriz de nossa paróquia o evento ocorreu à noite, com a já tradicional procissão luminosa.O momento foi presidido por nosso pároco, Pe. Roberto Gottardo, SJ. Após a missa, o Corpo de Cristo saiu em procissão contornando a praça. Ao lado do hospital ocorreu a primeira parada, que ficou por conta dos jovens. A segunda aconteceu em frente ao CEIC, por encargo das Irmãs que trabalham no local.

O momento contou com a participação da banda Pe. Sabattini, que entoou o Tão Sublime Sacramento, hino comporto por santo Tomás de Aquino, e também com o cantor Valmir Bertotti, que cantou o hino Panis Angelicum após a comunhão.

A seguir, as imagens da procissão, fotografadas por FOTO CARLINHOS:

Comente