Por Rosimara Bernhardt (coordenadora paroquial)

Sob os cuidados da senhora Osvaldina Zucco Weber e da atual Coordenadora Arquidiocesana, Ângela Maria Conceição Torres, realizou-se no último domingo (9), o segundo encontro de capacitação para novos líderes comunitários da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI).

O “envio” ocorreu na missa das 18h30, na igreja matriz de São Virgílio. Foi um momento luminoso e feliz (Pentecostes) que muito nos animou na missão que abraçamos, em levar apoio e carinho aos idosos mais fragilizados, abandonados, doentes e esquecidos pela sociedade, através das visitas mensais que realizamos.

Agradecemos o apoio que recebemos do nosso pároco que está sempre vigilante e atento às necessidades das pessoas mais carente e fragilizadas, em especial aos idosos que sentem por ele um especial afeto e carinho. A PPI é e pretende ser uma bálsamo na vida de muitos deles.

Na homilia, Pe. Gottardo, falou-nos que quando acatamos o convite de Deus e nos engajamos em alguma Pastoral, ou seja, decidimos servir a comunidade, é sinal inequívoco de que estamos permitindo o Espírito Santo agir em nós. Sair da zona de conforto é preciso.

A senhora Osvaldina fez breve relato de como funciona a PPI e aproveitou o ensejo para convidar outros voluntários que queiram ingressar nesta importante pastoral. Arrematou a fala, citando Dom Helder Câmara: “O segredo de ser sempre jovem – mesmo quando os anos passam, deixando marcas no corpo – é ter uma causa a que dedicar a vida”.

Por fim, em forma de agradecimento e de reconhecimento pelo maravilhoso trabalho que desenvolvem na Arquidiocese de Florianópolis, uma singelo presente foi ofertado às senhoras Osvaldina e Ângela através das mãos da vice-coordenadora paroquial, a senhora Kelly Tell e da secretária Jaqueline Bosio. Que venham os frutos!

Comente