Pelo site da Arquidiocede de Florianópolis

A coordenação da Pastoral da Pessoal Idosa (PPI) da Arquidiocese de Florianópolis reuniu os coordenadores das paróquias que possuem PPI para uma assembleia eletiva e uma formação sobre o novo Manual do Coordenador. O encontro foi de 2 a 4 de novembro no Morro das Pedras Praia Hotel em Florianópolis e contou com a presença de membros de nossa paróquia. O início dos trabalhos se deu com uma celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönk, que frisou:

“Precisamos nos dedicar ao outro, doar nosso tempo. É isso que dá sentido a nossa vida. Assim é o trabalho da PPI, mas ele exige sacrifícios. Mas tudo vale a pena. Não podemos ignorar a realidade que nossos idosos vivem hoje”, motivou Dom Wilson.

Maria da Glória Haschel Bohnen, da comunidade de Meia Praia, em Itapema, foi a escolhida. Ainda durante a assembleia, as coordenadoras paroquiais planejaram as ações para 2019, como encontros, capacitações e ampliação da atuação da PPI, tiveram momentos de espiritualidade, de partilhar conquistas, dificuldades da caminhada e esclarecer dúvidas. O encontro também teve a participação da coordenadora estadual da PPI, Celina Silva. “Estamos aqui para servir, somos operários. Permanece na PPI quem tem amor ao próximo”, salientou.

Comente