Jean Bunn

Na última sexta-feira (01), ocorreu, no Salão Paroquial, a reunião do CPP que havia sido convocada por nosso pároco, Pe. Roberto Gottardo, para tratar de importantes assuntos relacionados à nossa paróquia nesse ano de 2019. Entre os tópicos abordados estavam:

• A ordenação de Mauro Costa que dar-se-á em maio;
  • A formação de novos ministros;
  • A CF, que terá como tema: Fraternidade e Políticas Públicas;
  • As comemorações de 90 anos da Paróquia São Virgílio;
  • A visita pastoral de nosso arcebispo, dom Wilson;
  • A construção de uma PASCOM que atue em todos os núcleos e capelas;

Entre outros temas.

o encontro foi iniciado por Evaldo e Arlete, que foram responsáveis pela oração inicial. Seguidamente a isto, os presentes assistiram ao vídeo da CF 2019 e debateram a proposta da CNBB para esse ano, que gira entorno de políticas públicas. O grande questionamento foi a atual situação de nossos agricultores e sua relação com o município.

A posteriori, os temas foram discutidos, com especial foco para a visita pastoral. Pe. Roberto destacou a necessidade de não maquiarmos a realidade local, para que isso não falseie as ações pastorais de nosso arcebispo.

Ao término da reunião, a palavra foi aberta aos presentes que quisessem se manifestar. De forma geral, a reunião foi avaliada como fecunda e muito produtiva. Que assim continue!