Por Maria do Carmo Angeli

É surpreendente constatar a importância que o próprio Jesus atribui às crianças: “Eu lhes garanto: Se vocês não se converterem e não se tornarem como as crianças, não entrarão no Reino dos Céus“(cf. Mt 18,3). Ainda mais neste tempo de tanta gente com coração endurecido.

Com base nesse evangelho, no último sábado, 6 de outubro, catequizandos (dos quais sou catequista) que estão no segundo ano de catequese e familiares, sentiram a alegria de participar ativamente da liturgia na Eucaristia.

Servindo como coroinhas, fazendo leituras, preces e com gesto missionário nove deles entraram com um terço em mãos; aleatoriamente presentearam nove pessoas da assembleia, fazendo eco aos desejos de Nossa Senhora que pede para recitar o Terço todos os dias. Foi um momento muito lindo e tocante para as pessoas escolhidas.

Após a homilia muito bem elaborada por nosso Pároco, Padre Roberto, deu-se início ao Rito de Admissão na Iniciação à Vida Cristã às crianças que estão começando a caminhada na catequese.

Um momento muito importante na vida dos catequizandos. Padre Roberto chamou as crianças, abençoou e em seguida convidou os pais para fazerem a entrega da Cruz para seus filhos. Com um gesto de amor os pais colocaram a cruz no pescoço de seus filhos encorajando-os a seguirem sempre Jesus. Esta cruz poderá ser usada pelos catequizandos no seu dia-a-dia para reforçar ainda mais a sua fé. Deu-se continuidade a celebração com toda a comunidade participando e cantando com muita alegria.

Que Deus abençoe a todos os catequizandos, catequistas e familiares. Que o Espírito Santo nos ajude a nos mantermos firmes na fé em Jesus Cristo. Deus seja louvado.

Comente