Mauro A. Costa

Depois de quase três anos de estudos, a Secretária da Paróquia, Denair Aparecida Scalvin da Costa, concluiu o Curso de Pós-Graduação em Gestão Eclesial – Latu Sensu/Especialista – pela Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). Com ela, também participaram do curso outros leigos e leigas, religiosas e sacerdotes, de Santa Catarina e de outros estados. Um curso de veio para possibilitar ainda mais o trabalho de gestão de nossa querida paróquia São Virgílio.

No dia da estrega do título de Especialista em Gestão Eclesial, o Diretor da FACASC, Pe. Edinei da Rosa Cândido presidiou a Santa Missa, da qual concelebraram outros sacerdotes; na assembleia participaram familiares e amigos dos concluintes do curso. Um momento para agradecer a Deus pela perseverança e, ao mesmo tempo, pedir a Ele que interceda por todos a fim de que apliquem em seus ambientes de trabalho o conhecimento construído no curso.

Para concluir a Pós-Graduação todos os cursistas tiveram que elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), uma norma na maioria dos cursos – tanto de graduação como de pós-graduação. Focada no trabalho incansável da Pastoral do Dízimo em nossa paróquia, a nossa Secretária desenvolveu o seu trabalho com a temática do Dízimo. Por meio de questionários e bibliografia específica, o Trabalho de Conclusão de Curso da Denair apresentou um diagnóstico do dízimo, ressaltando, sobretudo, os desafios a serem enfrentados pelos agentes dessa pastoral na paróquia São Virgílio.

Há longos anos empenhada no trabalho da paróquia, a nossa Secretária, agora pós-graduada/especialista, sente-se mais capacitada para servir a comunidade paroquial. Parabéns a Denair por mais essa conquista, e parabéns aos nossos paroquianos por contar com uma profissional capacitada para o trabalho de gestão eclesial.   

Comente