Por Evaldo Viana

Na quarta-feira (15), no contexto da Semana da Família, os membros da Pastoral da Família (PF) da Paróquia de São Virgílio estiveram na comunidade de São José (Claraíba).

Integrantes do Movimento de Irmãos da nossa Paróquia apresentaram um teatro abordando a realidade de uma família que vivia harmoniosamente, mas com o passar do tempo e com as nefastas influências externas, no interior da família não mais ocorria o diálogo, a prática do perdão e a oração. O risco é permanente.

Após a apresentação agentes da PF deram pequenos testemunhos: Giovani, partilhou sua experiência de pai na educação da filha; Evaldo e Arlete aproveitaram o ensejo para estabelecer um confronto entre a realidade da Família de Nazaré com os atuais e imensos desafios do viver em família, hoje.

Por fim Pe. Nelson fez uma reflexão sobre a “arte” da convivência no interior da família. No final de sua explanação abençoou todos os presentes.

Que aprendamos da Família de Nazaré a vivermos com alegria a dinâmica de uma família fundada nos valores do evangelho, e a nos inspirarmos nela para continuarmos firmes na ação evangelizadora.

 

Comente