A sexta-feira santa é sempre um dia memorável, onde relembramos a Paixão e morte de nosso Senhor, condenado pelos judeus de seu tempo à pena de crucificação. Foram vários os eventos em nossa paróquia que celebraram o dia. Confira:

 

Subida ao Morro da Cruz (Nossa Senhora do Bom Socorro):

Durante toda a noite da quinta-feira e a madrugada da sexta-feira santas realizou-se, no santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro, a tradicional subida ao Morro da Cruz, que recebe anualmente milhares de peregrinos vindos de toda a nossa região. No santuário foram celebradas duas missas durante a noite de quinta, uma às 21h e outra as 23h. Aos peregrinos foram oferecidos pastéis de queijo e de palmito, além de sopa.

 

Teatro da Paixão (Calvário):

Já na sexta-feira santa, no período da manhã, o grupo de jovens Colo de Deus apresentou uma belíssima encenação da Paixão de Jesus Cristo, escrita pelo seminarista José Gabriel. O teatro foi apresentado na capela de são João Batista, no Calvário, onde pôde ser apreciado pela comunidade.

 

Celebração da Paixão e Procissão do Cristo Morto (Matriz):

Na sexta-feira santa, na matriz são Virgílio, ocorreu a celebração da Paixão de Nosso Senhor, seguida da tradicional procissão com o Cristo morto. Foram percorridos painéis que rememoravam acontecimentos relacionados ao sofrimento humano e a Paixão de Jesus no dia a dia, como o caos ocorrido em Brumadinho.

 

Celebração da Paixão (Claraíba):

Na comunidade de são José, no bairro do Claraíba, a cerimônia que marcou a Paixão de Nosso Senhor foi presidida por nosso pároco, Pe. Roberto Gottardo, SJ.

Comente