Por Eunice Cadorin e Rosimara Bernhardt

No último domingo (23) o Senhor permitiu que uma bela representação do Apostolado da Oração (AO) de nossa Paróquia se deslocasse até a Comunidade de Nossa Senhora do Rosário (Trombudo) com o objetivo de participar de uma tarde de oração.

50 (cinquenta) membros do AO das comunidades de São José (Claraiba), Santo Anjo da Guarda (Indaia), Imaculado Coração de Maria (Morro da Onça), São Valentim e da comunidade da Matriz (São Virgílio) “saíram” em direção as montanhas pra rezar e refletir.

Com a presença do diretor espiritual do AO de nossa paróquia, nosso Pároco Pe. Roberto Jerônimo Gottardo,SJ que primeiramente fez uma palestra sobre A Eucaristia e a Profecia no contexto da multiplicação dos pães. Destaco, aqui, duas frases importantes: “Jesus diferentemente dos líderes religiosos da época, acolhia a todos: pecadores, leprosos, prostitutas e transformava as refeições em momentos memoráveis”; “quando o pão e o peixe são compartilhados há alimento para todos, quando o egoísmo e a ganância imperam os pobres são excluídos da mesa e morrem de fome”.

Jesus lança um desafio tremendo aos discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (cf. Lc 9,13). A reação deles foi de perplexidade porque parecia-lhes loucura. Jesus pensa e age diferente. Jesus era uma homem movido pela fé e pela compaixão. Acreditava firmemente em si mesmo e na Força que o animava.

Jesus nos ensina que devemos acreditar que tudo é possível para quem tem fé, que tudo está em nossas mãos e somos capazes de fazer maravilhas. Falta-nos é coragem, espírito de entrega e determinação para sermos donos de nossas próprias vidas, preferimos a zona de conforto e vivermos na mediocridade. Que evangelho estamos vivendo?!

Após o lanche, Pe. Gottardo, conduziu o precioso momento de Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, presidiu a Eucaristia.

Agradecemos a Deus por esta maravilhosa oportunidade de expressar nossa fé e devoção ao Sagrado Coração de Jesus bem como com o desejo de se implantar um novo centro do AO naquela comunidade. Agradecemos também ao CPC da capela de Trombudo, em especial na pessoa da Sra. Cleia, pela acolhida e pelo carinho demonstrado ao grupão.

Deseja-se que o Movimento do AO cresça e se robusteça em todas as capelas da Paróquia. Rezemos para a semente lançada naquelas montanhas possa florescer e produzir bons frutos.

“Jesus Manso e Humilde de Coração fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”. Amém.

 

 

Comente