Seminarista Bruno Costa

Não obstante, vivermos imersos num mundo afetado por tantas incertezas e por tantas ideologias pagãs, fake News e entre tantas outras ações demoníacas que visam expulsar Deus da vida, nem tudo está perdido; ainda é possível vivenciar experiências de alegria genuína.

Foi o que experimentamos no último sábado (13) na comunidade da Sagrada Família (Baixo Pitanga). A missa que foi presidida pelo pároco, Pe. Roberto Gottardo, SJ. A celebração do 28 T Comum, foi cadenciada pela festa dos 91 anos de vida da matriarca, Veronica Libardo Tomio  e dos 64 anos das filhas gêmeas, Juventina Tomio Costa e Florentina Tomio Muraro. Uma benção!

No Evangelho alguém perguntou a Jesus: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna”? (cf. Mc 10, 17b), ou seja: “Bom Mestre, que devo fazer para ser feliz”? Quem não se põe esta questão vital!? No entanto, corremos o risco de confundir a felicidade por momentos e coisas passageiras: consumismo, aparências, ganância, inveja, ciúmes, egoísmo, corrupção, falsidade, etc. Tudo isso é perigoso porque além de nos alienar e nos afasta dos valores do Reino.

Por isso, é importantíssimo valorizar momentos de gratuidade, de festa e de encontro em família e com a família. O testemunho cristão de Dona Veronica Tomio e família, reunida para celebrar o aniversário, foi um degustar das delícias do céu. As palavras em homenagem à Dona Veronica, pronunciadas por Suzetti Dalla Brida Tomio (cunhada) deixaram todos emocionados, continham sinceridade, verdade e encanto.

Após a missa, no salão comunitário da capela, foi servido um maravilhoso jantar para todos os convidados. A família de dona Verônica, notadamente os filhos/as, genros e noras, se esmeraram em preparar uma estupenda confraternização. Que festa singela!

Em nome da Paróquia de São Virgílio expresso minha gratidão e felicitações pela graça de ter participado deste evento. Rezo para que Deus continue derramando inúmeras bênçãos e fortalecendo o amor da família Tomio!

Sagrada Família, nossa família vossa é.

Comente