030_dizimo_destaque_20180903

Incentivar os fiéis a assumirem a Pastoral do Dízimo como sinal de partilha com a Igreja e com a comunidade, como compromisso e expressão de fé.

O Dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade. Enfim, é ato de fé, de esperança e caridade, as virtudes cristãs que nos aproxima diretamente de Deus.

Fazei a experiência…

Por Pe. Gottardo,SJ No último fim de semana (18-20/10) a Paróquia de São Virgílio foi agraciada com a presença do professor Ênio Felipin (MEAC) que, com incomum entusiasmo e comprometimento pela causa, ajudou as comunidades a conhecerem os fundamentos bíblicos e a refletirem sobre a importância da oferta do Dízimo como expressão viva da fé…

Leia mais...

Contribuir com o Dízimo é sinal de maturidade cristã

Por Pe. Gottardo,SJ Aproveitamos a vinda do professor e estudioso, o senhor Ênio Felipin (Ijuí-RS), entusiasta evangelizador e servidor da Igreja, para oferecer uma formação para lideranças da Paróquia sobre o Dizimo. Ele discorreu por duas horas sobre a temática priorizando a fundamentação bíblico-teológica. Cerca de 130 pessoas participaram do evento (incluindo pais/mães das crianças…

Leia mais...

Pastoral do dízimo visita o interior

Por Enelita Medeiros Na tarde do último sábado (16), três representantes da Pastoral do Dizimo – Zacarias, Cida e Enelita – estiveram nas comunidades de Lageado e Valsugana, juntamente com nosso vigário paroquial, Pe. Nelson Knob, para abordar do dízimo, seu significado e sua importância. Muitos membros das comunidades se fizeram presentes para ouvir e…

Leia mais...

Dez motivos para ser dizimista e outras informações

Todo Cristão verdadeiro entrega fielmente os seus Dízimos ao Senhor por 10 motivos… 1 – Porque reconhece que tudo o que tem veio de Deus: “… a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens; e os dá a quem quer e até ao mais baixo dos…

Leia mais...